Trattoria Oro Nero, culinária italiana no Antônio Dias


[voltar]

Oro Nero, Ouro Negro, Ouro Preto.

Em uma homenagem ao ouro preto que deu nome à antiga Vila Rica, o mais novo espaço gourmet da cidade, inaugurado no segundo semestre do ano passado, escolheu “Oro Nero” para nomear a Trattoria que, na tradição italiana, são casas pequenas e familiares, onde oferecem pratos regionais, com ingredientes frescos e de qualidade.

Da união de Minas Gerais com a Itália, surgiu Trattoria Oro Nero, um espaço situado no bairro Antônio Dias e repleto de excelentes opções em gastronomia e ótimos vinhos.

De acordo com os proprietários Henrique Passini, Beatriz Faria, João Batista Rocha, João Paulo Vilela e João Paulo Rocha, na Itália há ricos ingredientes culinários que também recebem o nome de Ouro Preto (Oro Nero), assim como nossa cidade. São eles, o Aceto Balsâmico de Modena, que por sua coloração escura recebe o nome de Oro Nero na região de Emilia-Romagna; o Tartufo Nero, trufas que brotam nas regiões da Úmbria, Marche e Abruzzo; e o Cozze, mexilhões, utilizados em primeiros e segundos pratos de diversas regiões, também são conhecidos como Oro Nero.

 

Trattoria Oro Nero

Rua Bernardo Vasconcelos, 98

Bairro Antonio Dias – Ouro Preto/MG

Reservas pelo telefone 3552-2930

Aberta de 4ª a sábado de 11 às 22 horas

Domingo de 11 às 15 horas


Desenvolvido por: www.masterix.com.br