Novos dirigentes estarão à frente da instituição nos próximos quatro anos
Roberto Simões, atual presidente do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), foi eleito, por unanimidade, Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Minas Gerais. Ele assume o cargo para um mandato de quatro anos, a partir de janeiro de 2019, ao lado da diretoria composta pelo Superintendente Afonso Maria Rocha, o diretor de Operações Marden Magalhães e o novo diretor Técnico, João Cruz Reis Filho.
Roberto Simões já ocupou o mesmo cargo na gestão 2007-2010 e presidiu também o Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, de 2011 a 2014. Produtor rural, o engenheiro agrônomo Roberto Simões está no 5º mandato consecutivo à frente do Sistema FAEMG e é vice-presidente da CNA. Iniciou a carreira em 1996, na Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, como diretor-geral do Centro de Estudos Rurais. Em 1978 chefiou o Departamento de Estudos Econômicos da FAEMG e, em 1990, assumiu uma diretoria na entidade. Em 1994, também assumiu a Superintendência do SENAR Minas, que iniciava seus trabalhos no estado. Essa atuação lhe rendeu o apoio da classe rural para se eleger presidente da FAEMG, em 2005.
Já o novo diretor Técnico, João Cruz Reis Filho é agrônomo e auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foi Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, entre 2013 e 2014 e secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, de 2015 a 2016. Além disso, foi Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), em 2016.
Foto Henrique Pimentel
Legenda da esquerda para direita: Diretor de operações Marden Magalhães, Superintendente Afonso Maria Rocha, presidente do Conselheiro Deliberativo Estadual do Sebrae em Minas Gerais (eleito) Roberto Simões e diretor Técnico João Cruz Reis Filho.