Centro de Convenções de Ouro Preto


[voltar]

banner_1.gif

Uma nova proposta para o antigo Parque Metalúrgico                                                                  
Motivos para a escolha do antigo prédio do Parque Metalúrgico não faltaram. A localização é privilegiada, junto ao complexo integrado à Estação Ferroviária, à Igreja do Pilar, à reitoria da UFOP e à futura Praça da Universidade, em local próximo ao centro da cidade. Além disso, a reinterpretação de edifícios históricos para uma nova utilização têm gerado belíssimos resultados no mundo inteiro e no Brasil, preservando as construções e transformando-as em importantes espaços de integração econômica, artística e cultural.

O encontro entre história, tecnologia e arte.

Dizer que seu primeiro grande encontro que acontecerá no Parque Metalúrgico - Centro De Convenções Da Universidade Federal De Ouro Preto será entre o passado e o futuro não é exagero. Afinal, o empreendimento se preocupa ao mesmo tempo com a preservação do prédio onde está instalado e em oferecer o que há de mais avançado em tecnologia para seus usuários.

Os vários setores do Centro têm estrutura modular, já que poderão funcionar independentemente ou integrados aos demais. Esta versatilidade permitirá sediar um único evento em toda sua extensão ou vários eventos paralelos, distribuídos em seus espaços.

O Centro conta ainda com instalações de transmissão de dados por fibra ótica, circuito interno de vídeo e som, mecanização de palco, segurança eletrônica, isolamento termo-acústico dos ambientes, sistema de combate a incêndios, sinalizações em Português e Inglês, adaptações para deficientes físicos e amplo estacionamento na Praça da Universidade.

 

- Acesse o site oficial do Centro de Convenções de Ouro Preto

Acontece em Novembro:


50º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos
[voltar]

No período de 18 a 21 de novembro, Ouro Preto sediará o 50º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos.

Os temas do evento estão relacionados a processos e produtos; planos e longos; ferrosos e não ferrosos; revestidos e não revestidos distribuídos entre laminação a quente, laminação a frio, estampagem, extrusão e forjamento, com foco em eficiência energética, operacional, econômica, ambiental e mercadológica. Além de debates, haverá também cursos de curta duração.

O evento será realizado no Parque Metalúrgico Augusto Barbosa Centro de Artes e Convenções da UFOP, á Rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Pilar.

As inscrições online já estão encerradas. Novas inscrições serão aceitas  apenas na secretaria, durante a realização do evento.

Fonte: Fundação Gorcex  - http://gorceixonline.com.br/2011/index/destaque.php?id=1&iddestaque=141


 

Foto/Crédito: Eduardo Tropia





Veja também:

Fundação Educativa Ouro Preto

Prolimp - Confiança e atendimento

Zoom Produções


Desenvolvido por: www.masterix.com.br