Uma nova maneira de ver filmes em casa, com programação especial, como a do Cine Belas Artes, um dos cinemas mais tradicionais da cidade de São Paulo
Com um acervo curado, pensado para quem ama uma programação de qualidade, o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019 e que ganhou muita força em abril de 2020, quando passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos durante a pandemia. Desde então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo teve um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.
A ideia inicial sempre foi levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, com um catálogo permanente de filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.
No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas, com classificações como: "cults incríveis", “mulheres maravilhosas”, "hahaha", “para roer as unhas”, "o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer" e "novo no cardápio", entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.
O cardápio o Petra Belas Artes À LA CARTE conta com quase 300 filmes, como joias raras como "As Damas do Bois de Boulogne" (1945), obra-prima de Robert Bresson, diretor que, até hoje, é referência para jovens cineastas; "E Deus Criou a Mulher" (1956), filme que transformou Brigitte Bardot em sex symbol; "As Diabólicas" (1955), de Henri-Georges Clouzot, o grande mestre francês do suspense; "O Casamento de Muriel" (1994), comédia australiana que revelou a atriz Toni Collette e tornou cult as músicas do grupo Abba; "Possessão" (1981), de Andrzej Zulawski, com a arrepiante atuação de Isabelle Adjani, premiada no Festival de Cannes; e “O Pequeno Buda” (1993), uma das mais ambiciosas produções do diretor italiano Bernardo Bertolucci, com a magnífica direção de fotografia de Vittorio Storaro e muitos outros.
Serviço:
O À LA CARTE funciona em seu próprio site http://www.belasartesalacarte.
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90
Para se cadastrar basta acessar o site