Entramos na última semana de fevereiro e também nos últimos dias da exposição de desenhos e esculturas de Jonas Bloch, no Museu da Casa dos Contos, em Ouro Preto/MG. Dia 05 de março é o dia do encerramento daquela que o artista considerou a mostra de maior sucesso de sua carreira – mais de 2 mil pessoas já visitaram a galeria do Museu nesse período.
Feliz por poder apresentar os seus trabalhos “em casa”, já que tem dividido sua morada entre Lavras Novas (distrito de Ouro Preto) e Rio de Janeiro, o artista destaca a importância da interação da sede com seus distritos e cidades vizinhas, sobretudo quando se fala de arte.
“Devaneios” retrata os muitos personagens com que o artista lidou, assim como as pessoas reais que desfilam diante de seus olhos no dia a dia. A lenheira, por exemplo, é uma homenagem às mulheres que Jonas conheceu, logo ao se instalar em Lavras Novas, buscando lenha para seus fogões.
As esculturas em pedra sabão, foram feitas com as pedras da vizinha Santa Rita de Ouro Preto. As muitas cores das aquarelas, estão no amanhecer e no fim de tarde que passeiam diante de seus olhos em tantos passeios pela região.
Enfim, esses “Devaneios” se despedem dos ouro-pretanos (e seus visitantes) no dia 05 de março.
Não percam a oportunidade de conhecer essa outra faceta do artista Jonas Bloch